: Adoção do fluxo contínuo

Prezados leitores,

 

A Revista GeoAmazônia adotará o modelo de FLUXO CONTÍNUO. Essa alternativa foi analisada há algum tempo e visa atender aos requisitos de indexação em grandes bancos de dados, assim migramos para este modelo de publicação científica.

 

Com isso, buscamos atender aos demais requisitos da CAPES e aumentar nossa classificação no Qualis e outros indexadores. Desta forma, mantemos nosso compromisso com a comunidade científica brasileira e internacional, dando maior fluidez na divulgação do conhecimento científico produzido pela academia.

 

A GEOAMAZÔNIA é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Pará, que tem como objetivo divulgar estudos e reflexões na ciência geográfica e áreas afins, os textos são no formato de artigos, notas de pesquisa, relatos de experiências e resenhas.

 

Com a aplicação de fluxo contínuo, todas as edições do ano em curso ficam abertas (atuais) e, assim que os artigos são aceitos e diagramados, serão inseridos na edição ainda não completa. Isso acelera o fluxo de artigos e aumenta o tempo de exposição do material, tornando a revista e as obras publicadas por meio de citações mais visíveis.

 

Obrigado por seu interesse em nosso trabalho.

 

 

Editores da GeoAmazônia